Monday, October 27, 2008

Microcontos invadidos

Entrem parênteses - Os autores (em sua proposta inicial de colocarem parênteses no discurso do tempo e do vento) invadem microcontos (Faça, leitor, duas leituras. Leia assim como está e depois selecione com o mouse o texto para ler as intervenções)

Junior
Na selva chinesa (sim, há uma selva na China e é tão perigosa quanto as piranhas do Rio Solimões e tão impressionante quanto as índias gigantes da Amazônia), havia um velho leão careca chamado Moo Lahn.
Quando perguntaram ao macaco (ok, aqui tem o ponto de loucura número um, falar com macacos é algo que denota insanidade, mas muitas pessoas falam com animais de estimações, por exemplo) porque ainda o temiam, ele foi categórico: (bom, agora a insanidade foi comprovada - se o animal responde e você entende, inclusive a ênfase dada, definitivamente você é louco)

"Todos o tememos, é óbvio (Esqueci de mencionar que o macaco dessa história é também o primeiro-ministro da selva chinesa, por isso ele responde pelo povo. Apesar de ser um país comunista, na comunidade animal o parlamento é o regime de governo adotado, a exemplo dos ingleses que colonizaram parte da China até o final do século passado.) Apesar de não ter juba (a palavra juba tem origem do nome do filho do general romano Pompeu que se aliou ao lado republicano no primeiro triunvirato. Por ter uma barba espessa era conhecido como o rei bérbere), Moo Lahn ruge."
Tadeu
O convescote com vinho e decote
(com vestes comportadas, talvez não houvesse tanta...) conversa... o conversível Escort (com vento na vasta cabeleira) e a conversão com violência. (vontade de viver aventura, conforto de jovialidade complexa, viéses da investida mal feita ao volante) Vermelho era.

Marcel
Em pé ao seu lado disse oi como quem queria conversar. Cruzar de olhares constrangedor. (como o de quem é flagrado com o dedo no nariz) Posso passar ai? (Não se pede pra mãe se pode dar uma passada, se fosse uma amiga provavelmente a conversa teria mais palavras, um amigo que não ligou depois do sexo, um namorado embirrado, ou um professor ocupado) Ela desliga o celular e dois pontos depois se vai (mancando daqui até acolá).

No comments: